Quantidade de Páginas visitadas

GELOTECA
A Escola Estadual do Campo Bom Principio e a Escola Municipal São Dimas, estão realizando o projeto da GELOTECA com objetivo de despertar, incentivar e promover à leitura no meio escolar e estendendo-se a comunidade, visando formar o caráter do leitor no educando, a melhor qualidade no ensino aprendizagem e o desenvolvimento como um todo.



A geloteca será elaborada com livros doados pela comunidade escolar e ficará no saguão da escola. Tem por finalidade, incentivar o hábito de ler e a iniciativa contribui para a formação cidadã dos alunos.

Exercitar a leitura como prática democrática, que é fundamental na formação do senso crítico do leitor; Inserir no cotidiano escolar as abordagens: sexo, drogas, dengue, meio ambiente, saúde, esporte, ressaltando a valorização da melhor qualidade de vida e formação cultural; Estimular e despertar o gosto prazeroso pela leitura, buscando com este projeto uma maior quantidade de leitores; Promover o manuseio dos livros com responsabilidade, uma vez que foi doado; Provocar o gosto pela diversidade textual, ajudando-o na sua caminhada escolar; Integrar a comunidade escolar com as diversas leituras, a fim de levá-los a um maior conhecimento sobre cada tema.



E PARA QUE ESTE PROJETO SE CONCRETIZE PRECISAMOS DE SUA COLABORAÇÃO, DOE LIVROS E REVISTAS PARA O ACERVO DA GELOTECA, entre na secretaria da escola.
Leitura em casa
Senhores pais s alunos são orientados pelo professor Paulo da disciplina de língua portuguesa, a ler livros de literatura em casa. Cada 15 dias os alunos fazem a troca de livros na biblioteca com auxilio da secretária Tania, qualquer duvida conversar na escola.


Incentive seu filho a ler.


Gremio Estudantil

No dia 6 de maio de 2014, foi eleito os membros do gremio estudantil e dia 28/05/2014 tomou posse a diretoria do grêmio:Força Jovem, esta etapa é uma conquista muito importante, pois esta equipe representa os alunos da escola é e formada pelos estudantes, de forma independente desenvolvendo atividades culturais esportivas, produzindo jornal, organizando debates sobre assuntos de interesse dos alunos.

Parabéns a todos que participaram deste processo principalmente a pedagoga Cristina que coordenou os trabalhos.

Fotos...

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Equipes Multidisciplinares são instâncias de organização do trabalho escolar, preferencialmente coordenadas pela equipe pedagógica, e instituídas por Instrução da SUED/SEED, de acordo com o disposto no art. 8º da Deliberação nº 04/06 – CEE/PR, com a finalidade de orientar e auxiliar o desenvolvimento das ações relativas à Educação das Relações Étnico-Raciais e ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena, ao longo do período letivo.

As Equipes Multidisciplinares se constituem por meio da articulação das disciplinas da Base Nacional Comum, em consonância com as Diretrizes Curriculares Estaduais da Educação Básica e Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, com vistas a tratar da História e Cultura da África, dos Africanos, Afrodescendentes e Indígenas no Brasil, na perspectiva de contribuir para que o aluno negro e indígena mire-se positivamente, pela valorização da história de seu povo, da cultura, da contribuição para o país e para a humanidade.

VALORES HUMANOS
A sociedade atual tem produzido indivíduos que não possuem apreço e respeito à vida, um mundo cada vez mais violento e individualizado, pensando nisso a escola e o corpo docente e a pedagoga Crsitna, optaram em promover uma reflexão com os alunos sobre os valores humanos, como: responsabilidade, honestidade, compartilha, respeito, igualdade, disciplina, paciência,dedicação, partilha e companherismo.

Confira as fotos....
LEITURA
8 BOAS RAZÕES PARA LER                                                                          

1º - LER PARA SE DIVERTIR.

2º - LER PARA TER IDÉIAS E CRIAR.

3º - LER PARA VER A VIDA COM OUTROS OLHOS.

4º - LER PARA SE TRANSPORTAR A OUTROS LUGARES
.

5º - LER PARA ADQUIRIR CONHECIMENTOS.

6º - LER PARA ENTENDER O MUNDO.


7º LER PARA EXERCITAR A MENTE.

8º LER PARA VIVER EMOÇÕES.
Amor a VIDA contra a DENGUE
A escola estara realizando nos proximos dias atividades para ajudar evitar que a doença da Dengue se alastre. Acreditamos que o combate a Dengue deve ser um trabalho coletivo, contamos com a colaboração da comunidade escolar e toda a comunidade de Bom Principio e região, aguardem novas informações.




O mosquito da dengue se desenvolve em uma semana.

Eliminando os focos, você impede a reprodução dos mosquitos.

Verifique também nas redondezas de sua casa se há locais onde se

encontram materiais que acumulam água. Não sendo de sua

responsabilidade, denuncie à Prefeitura de seu município de Toledo - 45-33785177.



PRATIQUE GENTILEZA


Cortesia, respeito e gentileza se aprendem desde os primeiros passos, no ambiente escolar e familiar. Mas conformem as crianças vão crescendo, alguns conceitos se perdem ou ficam esquecidos, gerando desentendimentos, brigas e bulling entre os jovens.

O Projeto Pratique Cortesia prestes a ser lançado nas escolas do Núcleo de Educação de Toledo quer resgatar estes valores, e difundi-los entre os adolescentes nos 16 municípios que integram a Regional.

Os conceitos a serem propagados entre os alunos serão disponibilizados através de um blog que pretende integrar as escolas em uma rede de gentileza e boas maneiras.

Os líderes de turma e representantes dos grêmios estudantis serão os difusores dos conceitos do blog entre os colegas.

O Blog pratiquegentileza.wordpress.com,. acesse o blog para conhecer maiores detalhes sobre o projeto.












REFORMA ORTOGRÁFICA



Conheça as novas normas ortográficas que passaram a valer a partir do acordo que unifica o idioma português em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Leia mais...







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito