Quantidade de Páginas visitadas

GELOTECA
A Escola Estadual do Campo Bom Principio e a Escola Municipal São Dimas, estão realizando o projeto da GELOTECA com objetivo de despertar, incentivar e promover à leitura no meio escolar e estendendo-se a comunidade, visando formar o caráter do leitor no educando, a melhor qualidade no ensino aprendizagem e o desenvolvimento como um todo.



A geloteca será elaborada com livros doados pela comunidade escolar e ficará no saguão da escola. Tem por finalidade, incentivar o hábito de ler e a iniciativa contribui para a formação cidadã dos alunos.

Exercitar a leitura como prática democrática, que é fundamental na formação do senso crítico do leitor; Inserir no cotidiano escolar as abordagens: sexo, drogas, dengue, meio ambiente, saúde, esporte, ressaltando a valorização da melhor qualidade de vida e formação cultural; Estimular e despertar o gosto prazeroso pela leitura, buscando com este projeto uma maior quantidade de leitores; Promover o manuseio dos livros com responsabilidade, uma vez que foi doado; Provocar o gosto pela diversidade textual, ajudando-o na sua caminhada escolar; Integrar a comunidade escolar com as diversas leituras, a fim de levá-los a um maior conhecimento sobre cada tema.



E PARA QUE ESTE PROJETO SE CONCRETIZE PRECISAMOS DE SUA COLABORAÇÃO, DOE LIVROS E REVISTAS PARA O ACERVO DA GELOTECA, entre na secretaria da escola.
4º Concurso de Crônica e Poesia Edy Braun - 2016
Resultado do 4º Concurso de Crônica e Poesia Edy Braun - 2016

Este é o quarto ano do Concurso de Crônica e Poesia Edy Braun e foram recebidas uma boa quantidade de inscrições, com textos de ótima qualidade. A entrega dos prêmios e certificados aconteceu no dia 16/09/2016, às 19h30min, no Anfiteatro do Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer.
PAPA PILHA
Traga para escola as pilhas usadas, as mesmas serão entregues no NRE.

Colabore com a natureza, entregue as pilhas na secretaria da escola estadual.
Leitura em casa
Senhores pais s alunos são orientados pelo professor Paulo da disciplina de língua portuguesa, a ler livros de literatura em casa. Cada 15 dias os alunos fazem a troca de livros na biblioteca com auxilio da secretária Tania, qualquer duvida conversar na escola.


Incentive seu filho a ler.


FESTA JULINA
A APMF e APM das EScolas Estadual do Campo Bom Principio e Municipal São Dimas, agradece a todos que colaboraram e compareceram na Festa Junina, em especial as pessoas que trabalharam na cozinha, copa, barraca das brincadeiras, na organização e as alunos e professores que fizeram belas apresentações. 

Veja as fotos,click aqui

Click aqui
Gremio Estudantil

No dia 6 de maio de 2014, foi eleito os membros do gremio estudantil e dia 28/05/2014 tomou posse a diretoria do grêmio:Força Jovem, esta etapa é uma conquista muito importante, pois esta equipe representa os alunos da escola é e formada pelos estudantes, de forma independente desenvolvendo atividades culturais esportivas, produzindo jornal, organizando debates sobre assuntos de interesse dos alunos.

Parabéns a todos que participaram deste processo principalmente a pedagoga Cristina que coordenou os trabalhos.

Fotos...

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Equipes Multidisciplinares são instâncias de organização do trabalho escolar, preferencialmente coordenadas pela equipe pedagógica, e instituídas por Instrução da SUED/SEED, de acordo com o disposto no art. 8º da Deliberação nº 04/06 – CEE/PR, com a finalidade de orientar e auxiliar o desenvolvimento das ações relativas à Educação das Relações Étnico-Raciais e ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena, ao longo do período letivo.

As Equipes Multidisciplinares se constituem por meio da articulação das disciplinas da Base Nacional Comum, em consonância com as Diretrizes Curriculares Estaduais da Educação Básica e Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, com vistas a tratar da História e Cultura da África, dos Africanos, Afrodescendentes e Indígenas no Brasil, na perspectiva de contribuir para que o aluno negro e indígena mire-se positivamente, pela valorização da história de seu povo, da cultura, da contribuição para o país e para a humanidade.

PAI
Prezados PAIS, A Equipe do Núcleo Regional de Educação de Toledo deseja a todos, especialmente aos pais, um Feliz Dia dos Pais.

DIA DOS PAIS
A equipe da Escola Estadual do C. Bom Princípio convida você PAI, para reunião e homenagem no dia 08/08/14, às 13h 30 min, na escola.

Seu filho ficará feliz com sua presença.



PALESTRA CISCOPAR
Palestra dia 28/08/2014 com profissionais da CISCOPAR.
JOGOS DO CAMPO

Teremos sábado dia 02/08/14 a 3º rodada dos jogos da 12ª ETAPA do Campeonato das Escolas do Campo no C.E. JOÃO ARNALDO RITT ( Vila Nova ) LOCAL – CLUBE GRÊMIO, com início as 08h.
OLIMPÍADA DA MATEMÁTICA - OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos no Brasil. Atualmente, esta em sua 10º edição e com mais de 19,5 milhões de participantes, é a maior Olimpíada de Matemática do mundo. Todos os alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras podem participar da OBMEP. Os alunos que participam da OBMEP são divididos em três níveis: • Nível 1 – estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental • Nível 2 – estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental • Nível 3 – estudantes do Ensino Médio A OBMEP é dividida em duas fases. 1ª Fase: Aplicação da prova objetiva, de 20 questões, em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das próprias escolas, a partir das instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP. 2ª Fase: Prova discursiva contendo entre seis e oito questões, aplicada em centros de aplicação indicados pela OBMEP. Participam dessa Fase apenas os 5% dos alunos em cada Nível que obtiveram melhor pontuação na 1ª Fase. Na edição da OBMEP 2014, serão distribuídas 6500 medalhistas (500 medalhistas de ouro, 1.500 medalhistas de prata e 4.500 medalhistas de bronze) e cerca de 46.200 menções honrosas. Os 6.500 medalhistas da OBMEP 2013 serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) que será realizado em 2015. Como se preparar? A página oficial da OBMEP, oferece boas ferramentas para os alunos estudarem para as provas. Eles podem consultar a sessão provas e soluções e resolver as provas de edições anteriores da OBMEP, e também o Banco de Questões, que apresenta problemas elaborados pela equipe. Confira o gabarito da prova da OBMEP, click aqui

Neste ano a escola recebeu premiação e as alunas Daniela Galvão, foram premiadas com medalha e mensão honrosa.

Confira as fotos, click aqui
VALORES HUMANOS
A sociedade atual tem produzido indivíduos que não possuem apreço e respeito à vida, um mundo cada vez mais violento e individualizado, pensando nisso a escola e o corpo docente e a pedagoga Crsitna, optaram em promover uma reflexão com os alunos sobre os valores humanos, como: responsabilidade, honestidade, compartilha, respeito, igualdade, disciplina, paciência,dedicação, partilha e companherismo.

Confira as fotos....
Dia das mães
Agradecemos a presença das mães no dia 09/05/14 na homenagem as mães pelo seu dia. Segue algumas fotos:

Jogos do Campo 2014
Conforme decidido no Arbitral Técnico realizado no dia 18 de fevereiro/2014 entre os diretores dos estabelecimentos de ensino participantes decidiu-se que as rodadas acontecerão seguindo o seguinte cronograma:



RODADAS SEQUÊNCIA DAS RODADAS DAS DATAS

1ª Rodada: E.E. do Campo Boa Vista 22-03-2014

2ª Rodada: E.E. do Campo São Luiz do Oeste 12-04-2014

3ª Rodada: E.E. do Campo Dez de Maio 17-05-2014

4ª Rodada C.E. João A. Ritt ( Vila Nova) 02-08-2014

5ª Rodada: E.E. do Campo Novo Sobradinho 22-09-2014 ( Semana I.E.C. )

6ª Rodada: E.E. do Campo Nova Concórdia 25-09-2014 ( Semana I.E.C. )

7ª Rodada: C.E. Novo Sarandi 04-10-2014

8ª Rodada: E.E. do Campo Bom Princípio 08-11-2014

• Semana I.E.C. – ( Semana Integração Escola Comunidade).







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito